A Turma do Bem (TdB) é uma OSCIP fundada em 2002, que gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, desenvolvendo ações que visam garantir o acesso da base da pirâmide à odontologia, gerando inclusão social através da saúde bucal.

O Dentista do Bem é o principal programa da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões dentistas que atendem adolescentes de baixa renda na faixa etária dos 11 aos 17 anos. Em 2015, 16.000 dentistas voluntários cadastrados no programa atenderam um total de 58.000 beneficiários, apresentando um crescimento de 16%, em relação a 2014, no número de jovens impactados pelo programa Dentista do Bem. O programa atua em 1.500 municípios do Brasil, outros 12 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Peru e Venezuela) e Portugal.

O Instituto Bacuri apoia financeiramente a Turma do Bem através de uma doação para a realização do evento anual Sorriso do Bem. Concebido para estimular e agradecer à rede de 16 mil dentistas voluntários ao redor do mundo, a edição de 2015 contou com a presença de 500 convidados do Brasil, da América Latina e de Portugal. Foram cinco dias de palestras, debates, fóruns e atividades, de 04 a 08 de novembro em São Bento do Sapucaí/SP.

conheça também nossos outros projetos:

banner-missao
banner-missao

Dentista voluntária atendendo paciente Foto: Site da TdB

1/4

Turma do Bem (TdB)