Brincando com Histórias

(São Paulo - SP)

Este projeto é fruto da parceria do Instituto Bacuri com profissionais que desenvolvem cursos de arte-educação e circo para crianças desde 1998, atuando, também, na formação de professores de Educação Infantil da rede de escolas públicas do município de São Paulo.

 

O Brincando com Histórias atende, desde 2011, alunos de 4 a 6 anos e professores da rede pública de ensino do município de São Paulo (DRE-Butantã). Tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da educação pública por meio das seguintes ações:

 

  • Espetáculos teatrais interativos com narrativas de histórias e atividades circenses, estimulando o desenvolvimento da imaginação e da criatividade dos alunos;

  • Cursos teórico-práticos voltados para professores, com certificação reconhecida pela Secretaria Municipal de Educação, enfatizando a importância do uso de atividades artísticas no cotidiano escolar. 

 

Desde seu início, o projeto Brincando com Histórias já levou cerca de 900 crianças para participarem de espetáculos interativos de 3 horas de duração e ofereceu atividades de formação continuada para cerca 140 professoras.

Em 2015, foi realizado um projeto piloto na EMEI Ronaldo Porto Macedo, onde foram oferecidas atividades regulares de formação e oficinas práticas para o corpo docente e o gestor da escola. Como resultado deste processo, foi realizado um espetáculo interativo para todos os 300 alunos da unidade.

Show More

conheça também nossos outros projetos:

1/5