O Projeto Liga Norte viabiliza a realização de ações educativas voltadas para alunas e alunos da rede pública de ensino, com idade entre 7 e 17 anos, provenientes de famílias de baixa renda residentes na região norte de Ubatuba, São Paulo. Especificamente, as atividades são realizadas em três núcleos: os bairros de Itamambuca, Sertão de Ubatumirim e Cambury.

Programa Ubatuba Sustentável

Em cada núcleo, o Bacuri realiza as atividades em espaços públicos e de associações comunitárias parceiras, fortalecendo as relações entre escola e comunidade:

  • CERE - Centro Esportivo e Recreativo de Itamambuca

  • CTC - Casa da Tia Joana do Sertão de Ubatumirim

  • AMAC - Associação de Moradores Amigos do Cambury

O projeto Liga Norte realiza eventos culturais e oficinas esportivas (futebol, surf e vôlei) envolvendo atividades de educação socioambiental organizadas em gincanas entre os núcleos.

O projeto Liga Norte fomenta a criação de uma liga de escolas públicas e associações comunitárias na região norte de Ubatuba, promovendo o desenvolvimento do município com base na preservação e utilização sustentável dos recursos naturais e na valorização das tradições culturais de seus habitantes.

1/5