O projeto Liga Norte viabiliza o financiamento e a realização de ações educativas voltadas para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda residentes na região norte de Ubatuba, cujo público-alvo central são as alunas e alunos da rede pública de ensino com idades entre 7 e 17 anos.

 

Estas ações são realizadas em três núcleos, que são os bairros de Itamambuca, Sertão de Ubatumirim e Cambury. Em cada um dos núcleos, temos os seguintes parceiros locais como apoiadores do projeto, que cederão seus espaços físicos para que as atividades aconteçam:

  •  CERE - Centro Esportivo e Recreativo de Itamambuca

  •  CTC - Casa da Tia Joana do Sertão de Ubatumirim

  • AMAC - Associação de Moradores Amigos do Cambury

Em cada um destes núcleos, acontecem oficinas em 2 ou 3 modalidades esportivas (futebol, surf e vôlei), além de atividades de educação socioambiental. São 3 dias de Oficinas, com 3 horas de duração, totalizando 9 horas semanais de atendimento.

O projeto Liga Norte pretende fomentar a criação de uma liga de escolas públicas e associações comunitárias na região norte de Ubatuba, promovendo o desenvolvimento do município com base na preservação e utilização sustentável dos recursos naturais e na valorização das tradições culturais de seus habitantes.

Para saber mais sobre o Liga Norte, clique aqui e acesse o site do projeto.

conheça também nossos outros projetos:

1/3

Projeto Liga Norte 
(Ubatuba - SP)