Entre 2014 e 2015, o Instituto Bacuri estabeleceu uma parceria com a Associação de Moradores Amigos do Cambury (AMAC) para a implementação do Projeto Maré Alta, financiado pelo programa Fundo Comunidade em Rede e pelo Instituto Arcor Brasil.

 

Um dos processos do programa Fundo Comunidade em Rede consistiu na realização de ciclo de formações em municípios brasileiros, sendo o produto final desta formação um projeto elaborado de forma coletiva por diversos parceiros dos territórios selecionados. Em Ubatuba, o Instituto Arcor Brasil apoiou projetos em comunidades caiçaras dos bairros de Cambury e Picinguaba. As ações visavam o desenvolvimento local, o fortalecimento dos laços comunitários e a defesa e garantia de direitos. 

 

O Instituto Bacuri, juntamente com a Associação de Moradores Amigos do Cambury (AMAC), auxiliou na implementação e financiamento do Projeto Maré Alta por meio da compra de equipamentos e contratação de professores. O projeto realizou oficinas de esporte para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos no contraturno escolar, com treinos de surf e futebol que aconteciam às quartas e quintas-feiras respectivamente, com duração de 3 horas cada. Entre os anos de 2014 e 2015, o projeto atendeu cerca de 45 crianças e adolescentes.

 

A partir desta parceria com a AMAC, foi possível contar com a assiociação na realização do Projeto Liga Norte, iniciado em 2016. 

 

Para saber mais sobre o Fundo Comunidade em Rede, clique aqui e acesse o site do Instituto Arcor Brasil.

1/1

conheça também nossos outros projetos:

Show More

Projeto Maré Alta
(Ubatuba - SP)